Mulher escapa da pena de morte por ser muito gorda


Uma mulher do Texas, EUA, conseguiu se livrar da pena de morte, após ser acusada de assassinar o próprio sobrinho, de dois anos, em 2008. O motivo é que os advogados dela conseguiram provar que a ré era gorda demais para ter cometido o crime.

Mayra Rosales, de 31 anos e pesando cerca de 470kg, costumava cuidar dos quatro sobrinhos. Sobre a acusação pela morte do menino de dois anos, ela primeiro havia dito que caíra sobre ele. Mas acabou revelando depois que mentira para proteger a irmã, Jaime, que tinha batido na cabeça do filho com uma escova de cabelo.

O sobrinho de Mayra, Eliseo, ao lado de uma irmã: morte foi causada por pancada na cabeça O sobrinho de Mayra, Eliseo, ao lado de uma irmã: morte foi causada por pancada na cabeça Foto: Reprodução de internet

A verdade começou a vir à tona quando os médicos analisaram a causa da morte do pequeno Eliseo e definiram que ele havia morrido em decorrência de um golpe na cabeça.

- Eu havia contado à polícia que tinha rolado sobre a cama e que minha mão tinha escorregado, batendo em Eliseo - explicou Mayra. Mas os advogados dela sustentaram, na defesa, que a acusada seria incapaz de mover os grandes braços de forma a realizar os golpes. E convenceram o juiz.

A irmã de Mayra ainda chegou a fugir do Texas, mas acabou se entregando, o que lhe garantiu uma pena de 15 anos de prisão.

A irmã de Mayra, Jaime (esquerda), e o marido, Eliseo: os filhos deles estão sendo criados pela avó A irmã de Mayra, Jaime (esquerda), e o marido, Eliseo: os filhos deles estão sendo criados pela avó Foto: Reprodução de internet

- As pessoas podem não entender por que fiz aquilo, mas eu queria ajudar minha irmã e também evitar que as autoridades nos tomassem as crianças - disse Mayra.

Todo o estresse do julgamento - o tribunal teve até que ser adaptado para receber Mayra - deixou sequelas. Ela passou a acumular muito líquido nas pernas, deixando a pele tão esticada que causava-lhe dores e, muitas vezes, abria-se em feridas. Ainda em tratamento num hospital, ela chegou a perder 127kg nas primeiras 12 semanas. Segundo os médicos, Mayra ainda precisará de anos para se recuperar. Apesar disso, ela mantém o otimismo no futuro:

- Estou realmente triste pela prisão de minha irmã, mas acho que ela entende agora que suas atitudes eram erradas. Acredito que ela possa mudar e aprender com o que aconteceu. Quanto a mim, é como se estivesse tendo uma nova chance. Nunca deixarei de ter fé e esperança de que um dia minha vida vai mudar - declarou Mayra.


2 comentários:

Linkicha - Agregador de links disse...

Que história


Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

marlima disse...

E esse monte de legenda de foto no meio do texto? Se vai kibar o artigo de algum site pelo menos não comete essas gafes né.

Postar um comentário

 
x